Não existe mágica: relacionamento é uma construção!

Não existe mágica: relacionamento é uma construção!

Vou começar o texto de hoje contanto algo sobre mim, que não é nenhuma novidade: eu adoro olhar filmes e séries! E, por que eu iniciei falando sobre isso?
Porque queria que vocês parassem alguns segundos para pensar em comédias românticas. Vocês já perceberam que os filmes só mostram a fase inicial de um relacionamento? A fase da conquista, da paixão, e da beleza em querer estar com alguém o tempo todo.

O início realmente é tão mágico e especial que quando os problemas surgem na sua relação é difícil não se frustrar e ficar pensando: O que aconteceu para não existir mais “o fogo da paixão”?

É nesse momento que faltam filmes mostrando a realidade de um relacionamento. O processo de formação de um casal tem algumas fases. A fase inicial em que ambos se conhecem, se apaixonam e romantizam a relação. De maneira geral, o início é repleto de momentos bons, e isso acontece porque você ainda está fantasiando o outro e a relação, o olhar para o relacionamento é com uma lente que só permite ver as coisas boas.

Mas a magia vai acontecendo aos poucos. Quando você conseguir tirar os óculos e ver a pessoa real que está do seu lado, com suas qualidades e defeitos, com suas manias e com seus gostos. E, é nesse ponto, sem os óculos, que você escolhe o que quer para a sua vida.

Você já deve ter ouvido algumas frases, como: “No início era tão diferente!” ou “Eu queria tanto que a gente voltasse a ser como no começo!”.

Mas, que fique bem claro, nunca vai ser como no começo! E a ideia é que realmente não seja mais como no início.

Se pergunte: Você gosta do outro, como ele realmente é? Gosta do que conheceu? Se a resposta for sim, então, a relação realmente vai começar a acontecer, com duas pessoas que conseguem se perceber de forma real. E, se a resposta for não, tá tudo bem, é o momento de perceber que a relação não está lhe fazendo bem.
Não existe uma maneira de se relacionar, não existe passos a passos para fazer uma relação durar. O que realmente acontece é que qualquer relacionamento é uma construção diária. É todos os dias escolher a pessoa que está do teu lado!

E, uma construção nunca é fácil, nunca é um processo tranquilo, até que todos os ajustes e combinações sejam feitas. E, para que uma boa construção aconteça o principal é se comunicar! É na comunicação que a tua escolha diária vai ficar mais fácil e assertiva. É através da comunicação que tu vai perceber se está feliz nesse relacionamento ou se não está mais disposto a fazer essa escolha! Então, não existe mágica, é no dia a dia, nas escolhas de ambos que uma relação irá ocorrer, ou não!

Você está pronta (o) para deixar de olhar para a comédia romântica e olhar para o relacionamento real?

Sobre o autor

Bárbara Albasini Bard

Bárbara Albasini Bard

CRP: 07/28670